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dc.contributor.authorJoly, Ilza Zenker Leme-
dc.date.accessioned2012-10-05T17:05:52Z-
dc.date.available2012-10-05T17:05:52Z-
dc.date.issued2012-10-05-
dc.identifier.urihttp://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/1027-
dc.description.abstractA autora inicia o texto discorrendo sobre a presença da música no universo infantil: nas brincadeiras e jogos característicos da infância, tais como brinquedos de roda, parlendas e trava-línguas, entre outros. O texto destaca o fato de que o tratamento da educação musical como parte importante do conhecimento humano é muito recente e ainda em pequena proporção numérica no Brasil. Em seguida, Ilza passa em revista pela música e pela educação musical em diferentes momentos históricos: inicia pela Grécia antiga, passa para a Idade Média, para o Renascimento e, por fim, comenta as ideias de alguns estudiosos do século XVIII, que culminaram com o aparecimento dos métodos ativos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectMúsica - função socialpt_BR
dc.subjectMétodos ativos de aprendizagempt_BR
dc.titleSobre a história da educação musicalpt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.description.disciplinePrática de Ensino Ipt_BR
dc.description.courseEducação Musicalpt_BR
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