Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/2490
Título: | O mundo em que vivemos e o acesso ao conhecimento nas escolas brasileiras |
Tipo: | Video |
Autor(es): | Marigo, Adriana |
Palavras-chave: | Sociedade da Informação; Escola; Educação Básica |
Data do documento: | 1-Abr-2016 |
Resumo: | O material apresenta elementos a ser abordados na Unidade 2 da disciplina. O objetivo da videoaula é apresentar o contexto em que se situa a perspectiva dialógica. Essa abordagem é desenvolvida em três partes: 1) O mundo em que vivemos: algumas características; 2) O acesso ao conhecimento escolar; 3) Alguns dados do contexto brasileiro. |
Descrição: | O material deverá ser usado para sistematizar conteúdos estudados da primeira unidade da disciplina, vinculando-os aos estudos que serão desenvolvidos na segunda e na terceira unidade. O material dá base para os alunos da disciplina responderem questionário proposto nessa unidade de estudo. |
URI: | http://livresaber.sead.ufscar.br:8080/jspui/handle/123456789/2490 |
Curso: | Licenciatura em Pedagogia |
Disciplina: | Práticas de Ensino IV |
Duração: | 25min 29s. |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
va_pe_adrianamarigo.mp4 | Videoaula | 193,25 MB | Vídeo | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons