Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/692
Título: As linguagens corporais e suas implicações nas práticas pedagógicas: cultura, corpo e movimento
Tipo: Livro
Autor(es): Mello, Maria Aparecida
Campos, Douglas Aparecido de
Palavras-chave: Linguagem corporal;Cultura;Corpo humano;Movimento (Pedagogia)
Data do documento: 23-Ago-2011
Resumo: O foco central deste livro será a discussão e a ampliação das diferentes concepções de Corpo e Movimento desenvolvidas ao longo da história da humanidade, ainda muito presentes no ideário dos professores, na comunidade escolar, nas famílias e nas crianças. A partir dessas discussões analisaremos as formas de superação de concepções biologicistas de desenvolvimento humano, que colocam à margem os aspectos sociais e culturais nas relações interpessoais, e têm consequências que dificultam o ensino e as aprendizagens das crianças. O eixo articulador dessas discussões será a qualidade das mediações desenvolvidas por professores em atividades de Movimento com crianças de 0 a 10 anos, com vistas ao desenvolvimento de aprendizagens com sentido e significado para todas.
Descrição: O item não apresenta o texto completo, pois está passando por revisão editorial
URI: http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/692
ISBN: 978-85-7600-191-1
Curso: Licenciatura em Pedagogia
Disciplina: Linguagens Corporais I
Aparece nas coleções:Livros publicados na coleção UAB-UFSCar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE_LinguagensCorporais1_AsLinguagens.pdf511,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons