Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/744
Título: Linguagem e o computador
Tipo: Animacao
Autor(es): Saito, José Hiroki
Palavras-chave: Organização de memória;MIPS;Linguagem Assembly;Linguagem de programação;Código de máquina
Data do documento: 31-Ago-2011
Resumo: Esta apresentação faz introdução à linguagem Assembly, linguagem de máquina, assim como a instruções de referência a registradores, referência à memória, de controle e de valores imediatos ou constantes. São descritas algumas operações de aritmética, lógica, transferência de dados, controle, sistema, aritmética ponto flutuante, aritmética decimal, string e manipulação de campo de bits. É abordada a arquitetura MIPS, que utiliza os princípios da regularidade e simplicidade, como também, a forma com que a memória está organizada no MIPS. Durante a animação, há exemplos de código em C e seu correspondente em código Assembly e por fim em código de máquina.
URI: http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/744
Curso: Sistemas de Informação
Disciplina: Arquitetura e Organização de Computadores
Duração: 11min
Aparece nas coleções:Animações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SI_ArquiteturaeOrganizacaodeComputadores_Linguagemeocomputador.swf6,4 MBShockwave FlashVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons