Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/744
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dc.contributor.authorSaito, José Hiroki-
dc.date.accessioned2011-08-31T18:23:25Z-
dc.date.available2011-08-31T18:23:25Z-
dc.date.issued2011-08-31-
dc.identifier.urihttp://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/744-
dc.description.abstractEsta apresentação faz introdução à linguagem Assembly, linguagem de máquina, assim como a instruções de referência a registradores, referência à memória, de controle e de valores imediatos ou constantes. São descritas algumas operações de aritmética, lógica, transferência de dados, controle, sistema, aritmética ponto flutuante, aritmética decimal, string e manipulação de campo de bits. É abordada a arquitetura MIPS, que utiliza os princípios da regularidade e simplicidade, como também, a forma com que a memória está organizada no MIPS. Durante a animação, há exemplos de código em C e seu correspondente em código Assembly e por fim em código de máquina.pt_BR
dc.description.sponsorshipMinistério da Educação (MEC) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOrganização de memóriapt_BR
dc.subjectMIPSpt_BR
dc.subjectLinguagem Assembly-
dc.subjectLinguagem de programação-
dc.subjectCódigo de máquina-
dc.titleLinguagem e o computadorpt_BR
dc.typeAnimacaopt_BR
dc.description.disciplineArquitetura e Organização de Computadorespt_BR
dc.description.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.technical.duration11minpt_BR
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