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dc.contributor.authorSaito, José Hiroki-
dc.date.accessioned2011-08-31T18:31:33Z-
dc.date.available2011-08-31T18:31:33Z-
dc.date.issued2011-08-31-
dc.identifier.urihttp://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/746-
dc.description.abstractEsta animação apresenta dois conceitos importantes: tempo de resposta ou latência e throughput. Com relação ao tempo de execução, define-se o tempo decorrido e tempo de CPU. Outras definições contidas nesta animação são a de desempenho, tempo de ciclo, taxa de clock, CPI, MIPS. Alguns exemplos de comparação entre computadores com mesmo programa, programas com CPIs diferentes, MIPS são apresentados. Para determinação de desempenho em aplicações reais são utilizados os benchmarks que são divididos em pequenos benchmarks e SPECS. Para calcular o tempo de melhoramento na máquina é usado a Lei de Amdahl.pt_BR
dc.description.sponsorshipMinistério da Educação (MEC) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTempo de execuçãopt_BR
dc.subjectCiclos por instruçãopt_BR
dc.subjectThroughputpt_BR
dc.subjectBenchmarkpt_BR
dc.subjectLei de Amdahlpt_BR
dc.subjectTempo de latência (computação)-
dc.titleRepresentação de números e aritméticapt_BR
dc.typeAnimacaopt_BR
dc.description.disciplineArquitetura e Organização de Computadorespt_BR
dc.description.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.technical.duration14min 32spt_BR
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