Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/883
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Luzia Sigoli Fernandes-
dc.date.accessioned2011-12-06T11:12:05Z-
dc.date.available2011-12-06T11:12:05Z-
dc.date.issued2011-12-06-
dc.identifier.urihttp://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/883-
dc.description.abstractEsta vídeoaula aborda as formas como devem ser feitas as citações e referências em trabalhos acadêmicos em geral. É descrita como se escreve uma citação direta, citação indireta, explica como identificar os elementos da referência como: essencial e complementar. A localização das referências também tem atenção especial, visto que as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas são bem claras quanto a este ponto, são eles: rodapé, fim do texto ou capítulo, lista de referências e também a formatação básica no quesito tamanho da fonte, espaçamento e configuração dos parágrafos. O modo como se refere a autoria dos textos são exploradas de modo a esclarecer e discernir qual é a forma de indicar o auto, o artigo de periódico e as referências de sites. Esta vídeoaula é direcionada aos alunos de graduação dos cursos de Sistemas de Informação, Análise de Sistemas e Ciência da Computação.pt_BR
dc.description.sponsorshipMinistério da Educação (MEC) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNormalização da documentaçãopt_BR
dc.subjectCitação bibliográficapt_BR
dc.subjectTrabalho acadêmicopt_BR
dc.subjectReferência bibliográficapt_BR
dc.titleReferência e citaçãopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.description.disciplineEstratégia de Acesso à Informação 1pt_BR
dc.description.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.technical.duration27min 13spt_BR
Aparece nas coleções:Vídeos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SI_Estrategiadeacessoainformacao_Referenciaecitacao185,53 MBFlash VideoVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons