Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/901
Título: Fundamentos da arte/educação
Tipo: Audio
Autor(es): Olivieri, Telma Luiza Pegorelli
Palavras-chave: Artes;História da arte;Arte - aspectos sociais;Arte - aspectos psicológicos;Arte na educação;Arte - aspectos estéticos;Arte - aspectos políticos
Data do documento: 23-Abr-2012
Resumo: Aspectos históricos, sociais, políticos, psicológicos e estéticos da arte no contexto educacional. Estudo reflexivo de autores da área de arte/educação, tais como: Herbert Read, Viktor Löwenfeld, Walter Benjamin, Ana Mae Barbosa e outros. Discussão da Arte/Educação no contexto da educação brasileira (escolas e movimentos), por meio de elementos históricos e conceituais da Arte/Educação, e que nos permitirá compreender as referências teórico-prática e metodológica do ensino de arte no Brasil. A expressão Arte/Educação é aqui utilizada com barra, e não hífen, segundo Ana Mae Barbosa “para dar o sentido de pertencimento”, pois o uso da barra na linguagem de computador significa “pertencer a”.
Descrição: Módulo 2
URI: http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/901
Curso: Educação musical
Disciplina: Fundamentos da arte/educação
Duração: 45 min
Observações de instalação: Faça download do arquivo ZIP, que contém todos os arquivos MP3 que integram este livro falado ou audiolivro (audiobook). Descompacte os arquivos, salvando-os em uma mesma pasta e execute-os em seu reprodutor de áudio favorito na ordem da sequência estipulada no nome dos arquivos. Opcionalmente copie os arquivos para um dispositivo portátil ou grave um disco de áudio ou de dados para reproduzir o conteúdo do livro falado em um reprodutor de áudio externo, como o aparelho de som de sua casa ou de um carro.
Aparece nas coleções:Livros Falados

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fundamentosdaarteeducacao.zip29,33 MBzipVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons