Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/692
Título: | As linguagens corporais e suas implicações nas práticas pedagógicas: cultura, corpo e movimento |
Tipo: | Livro |
Autor(es): | Mello, Maria Aparecida Campos, Douglas Aparecido de |
Palavras-chave: | Linguagem corporal;Cultura;Corpo humano;Movimento (Pedagogia) |
Data do documento: | 23-Ago-2011 |
Resumo: | O foco central deste livro será a discussão e a ampliação das diferentes concepções de Corpo e Movimento desenvolvidas ao longo da história da humanidade, ainda muito presentes no ideário dos professores, na comunidade escolar, nas famílias e nas crianças. A partir dessas discussões analisaremos as formas de superação de concepções biologicistas de desenvolvimento humano, que colocam à margem os aspectos sociais e culturais nas relações interpessoais, e têm consequências que dificultam o ensino e as aprendizagens das crianças. O eixo articulador dessas discussões será a qualidade das mediações desenvolvidas por professores em atividades de Movimento com crianças de 0 a 10 anos, com vistas ao desenvolvimento de aprendizagens com sentido e significado para todas. |
Descrição: | O item não apresenta o texto completo, pois está passando por revisão editorial |
URI: | http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/692 |
ISBN: | 978-85-7600-191-1 |
Curso: | Licenciatura em Pedagogia |
Disciplina: | Linguagens Corporais I |
Aparece nas coleções: | Livros publicados na coleção UAB-UFSCar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PE_LinguagensCorporais1_AsLinguagens.pdf | 511,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons