Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/899
Título: Origens e desenvolvimento da educação musical: uma breve visão
Tipo: Audio
Autor(es): Santiago, Glauber Lúcio Alves
Palavras-chave: História da música;Música - Idade Média;Música - Renascença;Música - Barroco;Música - Classicismo;Música - Romantismo;Música - século XX
Data do documento: 13-Abr-2012
Resumo: Este livro busca contextualizar a educação musical presente. Para isso traça um desenvolvimento histórico desde a antiguidade até nossos dias. São breves pinceladas sobre o contexto da música, da pedagogia e da educação musical. O texto nasceu da necessidade do autor, enquanto pesquisador, compreender como o contexto histórico influencia a visão do conceito de educação musical. Pode-se notar que os valores atribuídos à música pela sociedade quase que determinam, ou ao menos, influenciam diretamente na educação musical de cada época.
Descrição: Material não foi concebido para uma disciplina em específico, mas sim para ser usado por diferentes professores que de alguma forma abordam seu conteúdo integral ou parcialmente.
URI: http://livresaber.sead.ufscar.br/handle/123456789/899
Curso: Educação Musical
Duração: 03h
Observações de instalação: Faça download do arquivo ZIP, que contém todos os arquivos MP3 que integram este livro falado ou audiolivro (audiobook). Descompacte os arquivos, salvando-os em uma mesma pasta e execute-os em seu reprodutor de áudio favorito na ordem da sequência estipulada no nome dos arquivos. Opcionalmente copie os arquivos para um dispositivo portátil ou grave um disco de áudio ou de dados para reproduzir o conteúdo do livro falado em um reprodutor de áudio externo, como o aparelho de som de sua casa ou de um carro.
Aparece nas coleções:Livros Falados

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Origensedesenvolvimentodaeducacaomusical.zip102,07 MBzipVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está habilitado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons